Amanhã será a continuação do dia de hoje. Feliz Ano Novo!


Amanhã será a continuação do dia de hoje. Apenas mudará um dígito no ano em que estás. Não te enganes, novamente, a fazer resoluções que nunca cumpres. Tenta focar-te em objetivos concretos e vive apenas com a consciência de que podes ser melhor, se assim o entenderes. Aproveita a oportunidade para te renovares. Tem a humildade de fazer uma introspeção e perceber o que podes mudar para te tornares na melhor versão de ti próprio(a). Não faças promessas nos momentos de angústia e desespero. Não digas da boca para fora aquilo que não sentes só para remediar uma situação ou apenas dizeres o que outro quer ouvir. Não catives se não tiveres intenções de cultivar e de colher o que semeaste. O que fizeres, faz de coração cheio. Aproveita que amanhã é o primeiro dia do ano para te encheres de esperança e para dares o primeiro passo no sentido de uma vida qualitativamente melhor. Descobre o que te faz feliz. 
Sabes qual é um dos maiores receios do ser humano? A mudança. Porque faz romper velhos hábitos, que são confortáveis e nos trazem uma aparente sensação de domínio e bem-estar. No fundo, é apenas uma ilusão apaziguadora do ego e da autoestima. Tenho medo da mudança, porque não sei se estou a caminhar em direção ao abismo ou se estou a fugir dele. Mas sabes que mais? Arrisco. E, ainda que os pés me tremam, sigo em frente. Nada poderá ser pior do que a estagnação.
Depois de um ano incrivelmente anómalo, que me envolveu numa dança alucinante entre polos opostos, decidi terminá-lo a arrumar as gavetas da mente e do coração. Algumas coisas na minha vida dou por encerradas, outras estão em vias de resolução, outras ainda terão espaço para crescerem e continuarem a enraizarem-se nos meses vindouros. Coloco a minha paz em primeiro lugar. Reorganizo a lista do que me faz bem e perspetivo novos inícios, novos capítulos e novas vitórias. Porque nasci para viver, para vencer e para ser e dar o melhor de mim. Portanto, 2018 será apenas mais um ano, com centenas de oportunidades para fazer o que gosto e o que quero, ao lado de quem escolho ter por perto.
Muitas pessoas entraram e saíram na minha vida, de livre e espontânea vontade. Outras, a vida encarregou-se de fazer o seu trabalho de seleção natural. Tenho que agradecer a todas, porque todas me trouxeram algo positivo. Se os nossos caminhos não se cruzarem em 2018, desejo-vos todo o bem do mundo! A quem fica e permanece, teremos certamente muito para viver e partilhar - bons e maus momentos -, mas cá estaremos para nos apoiarmos sempre que for necessário.
Amanhã será a continuação do dia de hoje. Mas quero acreditar que, tal como acontece todos os dias, encerramos um ciclo que foi, por vezes, vicioso, desgastante e adornado com o que de pior tem o ser humano, outras vezes um ciclo de sorrisos, brincadeiras e ternura. Escolho focar-me nas últimas.
Faço votos para que 2018 te traga aquilo que plantares. E, ainda que não semeies, desejo que a vida seja generosa e te dê Saúde, Amor, Prosperidade e Abundância, na companhia da Família e de quem amas e te ama de volta. Que a lei da reciprocidade impere e que a felicidade não tenha limites, é o que te desejo.
A contagem dos anos é inversamente proporcional à tua existência: à medida que os números crescem, os teus dias de vida diminuem. Por isso, não percas tempo com futilidades e novelas pseudo romanescas. Não queiras agradar a toda a gente e não dês tudo de ti a todos, para não perderes a tua identidade e te tornares vulgar e sem caráter. Cuida do teu núcleo mais querido pois será esse que permanecerá quando tudo o resto falhar. Sê a pessoa que gostarias de ter ao lado: o(a) melhor amigo(a), o(a) melhor namorado(a), companheiro(a), colega, ser humano. Prima pelos valores praticados e não autoprofessados. Na vida, tudo passa, exceto o que fizeste.
Amanhã será a continuação do dia de hoje. Mas eu finjo acreditar que, neste novo ano, tudo será diferente e que milagres irão acontecer. 
Na minha, na tua, nas nossas vidas.

Feliz 2018!

© Laura Alho

Comentários

Mensagens populares