Bolas de sabão

Duram apenas alguns segundos. Algumas nem chegam a formar-se. Outras, as mais felizes, soltam-se e experimentam o sabor da liberdade - um voo curto, conquistado pela ousadia.
São brilhantes. Têm o arco-íris em si. São frágeis: quando tocam nalguma coisa, rebentam.
São mágicas. Encantam-nos e remetem-nos para os "algures" da nossa infância, onde ainda se sabia o que eram as bolas de sabão.
Tenho-me lembrado delas, ultimamente.
Cada bola, uma lembrança. Cada lembrança, um afecto. Cada afecto, uma pessoa. Cada pessoa, uma vida. E nessa vida, o fim. A bola rebenta-se, a vida acaba.

Sim, estive de luto. Ainda me ocorrem várias bolas de sabão, repletas de memórias. Ainda penso na efemeridade da vida, na nossa insignificância. Mas aos poucos vou retomando a respiração. Aos poucos volto a colorir os dias. Pequenos salpicos ali e aqui.

Aos poucos vou lançando mais bolas de sabão, esperando que alguma deles chegue ao céu.

Tenho saudades.

Comentários

b. disse…
sinto muito!
força.
beijo grande
Pathy disse…
Tudo que sentimos de verdade, que sai do fundo do caração se espalha e encontra seu lugar...
Acredite, Cakau! Acredite que elas chegam ao céu!
=)
Oi meu doce anjo,

Fazia tempo, que não te sentia por aqui, no entanto apesar dessa ausencia sentia-te em meu coração.
Minha amiga, as bolas de sabão, nossa quantas recordações me trazem, mas uma delas aquela especial feita por ti, sentida por ti essa já chegou ao céu e por lá brilha eternamente, colorindo a tua vida também.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

P.S. Feliz Páscoa.
Oi meu anjo,

Apesar de ainda não estar nada mesmo bem, tinha mesmo de aqui vir para te ver, ouvir e desejar uma Santa Páscoa e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.
Dad disse…
Olá Cakauzinha! Há muito que não ando por aqui e o teu cantinho continua lindooo! Espero que tenhas uma feliz Páscoa e vou tentar ser mais assídua.

Não queres vir ao jantar dos blogs?

Se quiseres vai ao meu Momentos e está lá tudo dito.

Beijokinhas,

Mensagens populares