Carnaval
Pierrot.
Quando me perguntaram de que me queria vestir naquele carnaval, surpreendi ao dizer: «Quero ir de Pierrot!». Quando me perguntaram porquê, não soube responder. Tinha olhado apenas para um quadro que tinha no meu quarto. A suavidade das cores pastel, contrastavan com a tristeza do Pierrot. Havia ali algo de mágico, de cativante.
Um rosto branco com a famosa lágrima pintada. Gola aos folhos, vestuário branco. Sapatos e toca pretos. Não via qual a surpresa dos adultos. Era algo simples de fazer. Já tinha as serpentinas e as bolas de sabão. As pinturas tinha-as guardadas na caixa dos tesouros e a roupa a mãe, habilidosa, fazia-ma, com certeza, sem dificuldade alguma.
Mas a simplicidade de pensamento das crianças nunca é reconhecida. E lembro-me perfeitamente de me darem uma série de argumentos para não ir à Pierrot. O mais ilustrativo foi:
- Como é que tu, que gostas tanto da animação do Carnaval, queres vestir-te de uma coisa tão triste?
Convenceram-me.
Hoje, já conhecendo a origem do Pierrot e ainda me sentindo fascinada por essa personagem, ninguém me convenceria a não vestir-me como ele, nesta altura que já não me provoca nada, além de uma pontinha de nostalgia da infância que ficou lá para trás.
Para quem gosta: bom Carnaval!
Comentários
Quanto ao Carnaval, numa época em que nos estamos sempre a lamentar das evoluções, sou a afirmar que cada vez gosto mais. É cada vez mais participado por adultos e crianças e partilhado pelas pessoas. Por estes dias, valoriza-se a criatividade e a boa disposição, deixando-se na gaveta as roupas de marca e as posturas formais. :)
Beijinho.
acho que esqueci de avisar que tem um meme pra vc lá no blog... não sei se vc curte esses memes, e se não quiser, não precisa fazer... não vou ficar chateada, ok!!!
- http://minhasversoes.blogspot.com/2009/02/cecilia-do-blog-no-pais-das-ritalinas.html
Bjos
tem algo para você lá no Eu e Minhas Versões!!
http://minhasversoes.blogspot.com/2009/02/blog-maneiro.html
Bjs