Cuide de si.


 O confinamento prejudica o nosso bem-estar, é um facto. Começa por até ser relativamente agradável nos primeiros dias, mas à medida que o tempo passa, começamos a sentir-nos ansiosos, preocupados e solitários. Muitas vezes ignoramos os sinais porque pensamos que vai passar e que "amanhã" já estamos bem. Não estamos. E o "amanhã" tende a não ser definido, tende a não chegar no imediato.
Ainda há o estigma de que procurar ajuda psicológica é só para "malucos". E como "só" estamos ansiosos e com humor depressivo, então, não estamos malucos, por isso não precisamos de ajuda.
Não se contamine por preconceitos infundados e sem sentido. A sua saúde mental é o eixo que define tudo o resto na sua vida. Procure ajuda nos primeiros sintomas, para evitar consequências maiores e mais graves. Usufrua de ajuda especializada, seja em formato presencial ou online, para ultrapassar uma das fases mais desafiantes da sua vida. Volte a ter paz de espírito e mantenha-se mentalmente saudável em qualquer circunstância, por mais exigente que possa ser. Cuide de  si, para que possa ajudar a cuidar do mundo.

Comentários

Mensagens populares