Armadilha


Fechei os olhos e ele levou-me para um qualquer sítio.
- Dá um passo em frente. - Disse-me.
Senti um arrepio. Imaginei todos os sítios possíveis, todos os cenários imagináveis. E se fosse uma partida de mau gosto? E se me quisesse assustar?
Hesitei.
- Vem, não tenhas medo. Estou aqui para te segurar, se for preciso.
Isso queria dizer que havia a possibilidade de eu cair.
Respirei fundo.
Um burburinho agitava-se dentro de mim. Tinha de decidir. Dar um passo em frente ou não.
Dei o passo em frente e tudo parecia desaparecer à minha volta. Senti-me cair num poço vazio e desconhecido, negro como breu.
Uma sensação de vertigem apossou-se de mim. Sentia mil e uma coisas ao mesmo tempo.
Finalmente senti o meu pé tocar em terra firme.
Quando abri os olhos reparei que estava tudo exactamente igual. Ele estava de pé, com os braços estendidos. E eu só tinha avançado mais um passo na direcção dele. Não havia perigo nenhum para mim. Não havia poços, precipícios, fantasmas ou monstros.
O meu coração saltitava depressa demais. Ele abraçou-me.
Os meus sentimentos tinham-me tecido uma armadilha.
- Sabes qual é o problema das pessoas?
Fazia uma pequena ideia, mas preferi que ele me respondesse.
- É que as pessoas não se conhecem o suficiente para saberem controlar os seus sentimentos. São eles que nos fazem puxar a imaginação para além dos limites, para além do real. Criam-nos imagens que aceitamos como muito prováveis e que nos fazem sofrer por antecipação. Quando, finalmente, voltam a si - quando abrem os olhos - apercebem-se que, afinal, as coisas não eram assim tão complicadas.
A resposta já me era familiar mas, mesmo assim, não consegui ter domínio completo sobre o que se passava dentro de mim. Acho, inclusivamente, que é bom não termos controlo absoluto sobre nós. Claro que não lhe disse isso. Talvez lho dissesse quando fosse a minha vez de lhe fazer um teste.
Até lá, vamos ter de saber lidar com as armadilhas que nos aparecem pelo caminho. Cada um à sua maneira.

Comentários

b. disse…
espectacular!! ;)
às vezes não há palavras...

grande beijo
Dad disse…
Muito bonito Cakau!
Bom fim de semana.
Bjs
Oi meu anjo,

Cá estou eu novamente para te fazer uma visitinha, e ler as belas coisas que aqui tu deixas para todos nós.
Tem um maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.

P.S. Olha a Mikas passou-me um "jogo" e eu estou passando para alguns outros amigos e aqui te deixo o desafio.
Mikas disse…
um texto bem lindo!
e eu cai numa armadilha bem grande.

beijinhos =)

Mensagens populares