Metáfora



Chovia.
O mundo parecia perder a vida à medida que o breu da noite caía lentamente. Adivinhava-se um final de tarde tristonho. As pessoas corriam para casa. Os carros molhavam os passeios. A cidade ficaria deserta em pouco tempo.
Andei um pouco, até ao parque onde era habitual encontrarmo-nos. Não te esperava (sobretudo depois da discussão que acabou cada um para o seu lado), pelo que foi uma surpresa inesperada prender os meus olhos nos teus, como se de um íman se tratasse.
Sorri-te e tu devolveste-me o sorriso. De repente, tudo se esfumara. Tudo perdia o sentido. A discussão, as palavras proferidas, os sentimentos mesquinhos e tão banais.
Vieste ao meu encontro, com um guarda-chuva na mão. Quando chegaste, não me disseste uma palavra. Apenas me conduziste até ao nosso banco e puseste o teu braço sobre mim.
- Juntos, enfrentaremos a chuva. - Disseste-me.
Pois. Enfrentar a chuva. Que cai em nós e nos lava dos pecados genuinamente humanos. A chuva miudinha e irritante que nos molha e nos aborrece. Uma metáfora perfeita para a nossa vida.
Encostei a minha cabeça no seu ombro e fechei os olhos, respirando o odor - agora agradável - da chuva.

Comentários

Minha querida Amiga,

Quero responder-te : Porque quando chove e não pretendemos brincar à chuva é importante focalizar os nossos esforços no sentido de minimizar danos laterais; porque quando chove a tristeza pode inundar o coração e fazê-lo transbordar atingindo os que à nossa volta estão; porque é preciso saber retirar antes de a qualidade e emoção terem se separado; porque sobretudo é preciso saber preparar o regresso.

Estarei sempre aqui, para sorrir e embevecidamente me deleitar nos teus faustosos rios de magia e encantamento.

"You're allways on my..."
Anónimo disse…
Mais um texto delicioso como a chuva num dia de imenso calor. beijocas chuvosas
JC disse…
Depois de uma longa ausência por estes belos e sentidos recantos, íeis-me levantado das brumas e de volta a este teu canto, que com enquanto nos toca, com suavidade, com alma e sentimento que nos enriquece. Foi bom voltar e encontrar aqui a mesma harmonia de sempre e recordar o passado com estas palavras do presente que farei por emendar aquelas que espero dizer no futuro. Foi bom voltar e encontrar-te aqui. Um abraço.
afinal o dia ...começou.
Bjs. luz e paz em teu caminhar
b. disse…
por vezes a chuva molha o que não deve, entranha-se na pele!

é natural haverem chuviscos, mas não podemos viver sempre no inverno!

grande beijo!
Caíla disse…
lindo... e eu amo chuva... Beijos
Oi meu anjo,

Gostei, aliás como sempre que venho aqui, pois sempre encontro nesta tua casa lindas palavras carregadas de sentimentos.
Tem um maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de luz em teu doce coração.
Bjokas mil e xi - corações
Isa e Luis disse…
Sinto a chuva a cair-me em cima e deixo-me ficar. Embalada ao sabor de uma torrente de sentimentos.

Bom fim de semana

jinhos fofos

Isa
pikenatonta disse…
Lindo,lindo, lindo....

Beijocas para ti!!!
Dad disse…
Beijinhos e uma boa semana para ti!
Texto muito lindo!
Anónimo disse…
Existem casos em que as palavras não são necessárias... o olhar e um gesto bastam!!!

Lindas as tuas palavras, já pr n falar da musica q cá colocaste. Nunca a tinha ouvido...

Finalmente consegui entrar no teu espaço ... um beijo e uma optima semana!
VerDesperto disse…
a chuva tem esse dom... de limpar... e de levar aquilo que nos prende a sermos felizes!

Mensagens populares