Primavera

O Sol começava a estender os seus longos braços no horizonte, acariciando as águas do meu mar, brilhantes e convidativas.
Empurrei o meu barquinho e entrei nele.
A viagem começara.
Só tinha de remar dez minutos por rotas que só eu conhecia. Há uma passagem secreta para um mundo encantado que descobri certo dia, por mero acaso, enquanto passeava nas águas do meu mar. Primeiro parecia-me ser apenas uma rocha enorme e polida, mas estava no meio do mar! Não há rochas no meio do mar. A curiosidade fez-me aproximar. Estava espantada! A rocha era brilhante e parecia flutuar. Como é que nunca tinha visto aquela rocha antes? Toquei-lhe para sentir a superfície polida e foi então que a magia aconteceu: a rocha abriu-se ao meio, indicando-me uma passagem. Era uma espécie de túnel.
Entrei. Ao fundo, avistava uma luz brilhante e colorida. Quando atravessei a passagem, não queria acreditar no que os meus olhos viam: um novo mundo. Encantado, mágico, incrível. Um Paraíso!
Remei nas águas límpidas e transparentes enquanto admirava a paisagem diante de mim.
Desde esse dia, é para lá que vou. Para o meu pequeno Paraíso. Para um pequeno mundo. Só meu.

Detive-me no meio das águas e molhei os pés, olhando para a tela mais bonita do mundo. Reparei que o Paraíso está diferente hoje: tem mais luz, mais brilho, mais cores. Há um arco-íris maravilhoso que não existia antes. Contemplei-o e sorri.

Hoje, o Paraíso brinda à chegada da Primavera.

Comentários

Menina Marota disse…
Vim deixar-te um abraço e saio encantada com as tuas palavras...

Neste dia da Poesia, um abraço carinhoso ;)
A Poesia em prosa... Lindo!

Um abraço ;)
b. disse…
e que pena não começar com um sorriso de luz...

*
Anónimo disse…
Oi Migaa...brigado pela visita,adorei o novo visual do blog,eu gosto muitoo de vir aqui,nem sempre comento,pq fico com pena,por vc ter que responder tantos comentários,mas td bem,os meus pode ficar sem responder tá certo..
Olha!!me leva pra conhecer esse paraíso tbm tá..rsrs
bjinhos
Luz Dourada disse…
Primavera, vestido novo ao blog! Muito bonito Cakau! Espero que já que, segundo as estatísticas, este ano choveu bastante o que nos permitirá não andarmos com o credo na boca por falta de água, espero, dizia eu, que o sol comece a aparecer mais e a nos aquecer pois o Inverno faz falta mas é um bocado aborrecido...
Beijinhos e obrigada pelas visitinhas!
VerDesperto disse…
A imagem do inicio está linda! Aque arco iris... É assim que me sinto hoje em dia, com um arco íris dentro de mim. Pode ser efémero, mas nos dias que correm estou perto de gostar muito do caminho que percorro. Encontrei o paraíso no meu inferno. Não é o que procuramos todas?
Anónimo disse…
Olá Cakau,
é a 1ª. vez que venho cá, mas adorei a tua linguagem. É engraçado como o mar e os seus tons de azul nos transmitem tts emoções ... uma vez também tive um sonho... com 1 mar imenso e de um azul tão intenso, brilhante ... LINDO!

Beijinho
Mikas disse…
om teu paraíso está lindissimo!! =)

beijinhos.
Nilson Barcelli disse…
Adorei a tua fábula da primavera.
A tua maneira de abordar as questões é única (pelo menos nunca vi nada que me fizesse lembrar como tu escreves e vice-versa).
Beijinhos e bfs.
Oi meu anjo,

Nossa! Como é bom chegar aqui e sentir a Primavera e saber que estamos num pequeno paraíso.
Obrigado amiga.
Desejo-te um fim de semana bem gostoso em teu paraíso e uma semana maravilhosa também nele e cheia de luz.
Bjokas mil e xi - corações.
Su(sana) disse…
Óh Cakau... como tu escreves! Cada texto novo é mais um miminho para nós (leitores). Adorei o texto, a imagem do texto e o novo template! O template está... humm, está... Belíssimo!

Gostava muito da música inspiracional anterior, mas esta é igualmente bonita e inspiracional... à alma.

* Beijinho muito grande e um xiii bem apertado.
Caíla disse…
AH, QUE BELO... ENQUANTO AQUI AS FOLHAS AMRELAM E PENSAM E CAIR DAS ÁRVORES SE PREPARANDO PARA O EQUINÓCIO DE INVERNO LOGOMAIS! BEIJOS
Isa e Luis disse…
lindo lindo a tua prosa, adorei! E deixo-te um pequeno poema.

A Primavera

A beleza de uma flor
anunciando A primavera!
O amor que floresce a cada segundo
fazendo do tempo uma quimera
como aromas de perfume
intenso e cálido
A sua candura é o renascer
da natureza.

Beijinhos

Isa

Mensagens populares