Mereço! Já são muitos anos de vida :)

- Ó Mãe, porque é que o céu é azul? Porque é que o lume queima? Porque é os mosquitos picam?
Lalari Lalala.
- Ó Vô, porque é que as estrelas brilham? Porque é que não caem? Porque é que metes isso nesse sítio e não naquele? Porque é que dás ar à bicicleta?
Lalari Lalala.
- Ó Pai, porque é que estás sempre a mexer no carro? Porque é que desmontas tudo? Também posso desmontar?
Lalari Lalala.
A menina dos Porquês, igual a todas as outras. Tagarela só quando lhe dava na cabeça.
Vivi entre as bonecas mal vestidas (trapos que roubava às costuras da minha mãe), brinquedos de madeira, peluches (só quando o rei fazia anos).
Brinquei nos montes, nas terras e quintais. Comi gemadas ao sol. Bebi água do poço e das fontes. Corri até estragar os sapatos e caí vezes sem conta a andar de bicicleta. Molestei abelhas. Escondi tesouros. Tive amigos imaginários. Saltei para os terrenos dos vizinhos e aventurei-me nas silvas. Comi amoras, diospiros e figos roubados. Subi a árvores.
Lembro-me dos meus livros, da caixa que guardava religiosamente com os pertences preciosos, das brincadeiras com a minha prima e com algumas vizinhas. Lembro-me do cheiro da casa dos meus avós, do aroma das frutas acabadas de apanhar, do gosto das uvas americanas que penicava qual passarito guloso.
Olho para trás e parece-me que esse tempo já vai longe. Recordo-o com saudade. Com umas lágrimas nos olhos. O tempo não volta para trás. E é por isso que preservo o mais que posso estas memórias.
Não sei quantos anos mais vou viver. Mas sei que os que vivi até aqui souberam bem. E que a Mulher que sou hoje, não deixará de ser a Criança que um dia fui.
Um brinde.
Renasço hoje!

Porque apesar da melancolia, também mereço mimos, prendas e afins. Vou aproveitar porque não se faz anos todos os dias :)

Comentários

b. disse…
parabénsssssssss!!!
vivi uma infância semelhante...
torna-nos humildes :D

tudo de bom pra ti!!

beijo
Anónimo disse…
Cheiguei um pouco atrasado mas ainda a tempo de desejar Um Bom Ano!!!
Anónimo disse…
Queria dizer Cheguei....claro. ;)
Periférico disse…
Muitos Parabéns!!! É bom guardar essas memórias de infância!

Beijo Grande
Magia disse…
Olá Cakau...
Nem sei porque não venho aqui mais vezes...Gosto tanto do teu espaço!

Que nunca deixes enfraquecer essa criança que hoje é mulher, é a frase que me apetece deixar-te...!

Viva a criança que há em cada um de nós, mesmo que se vista de lágrimas de vez em quando!

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Isa e Luis disse…
Olá minha doce menina,

Mesmo atrasada desejo-te as maiores felicidades.

Gostei muito de te ler, um libertar de recordações que o tempo não apaga.

Guarda dentro de ti sempre o teu lado de criança amiga!

Beijinhos muitos

Isa
mixtu disse…
renascer...
reencontrar...
não voltar para trás mas mirar adelante...

ser, sempre, criança...

abrazos
Sophia disse…
Só hoje é que por aqui passei... (sorry pelo atraso nos PARABÉNS!)

AUGURI!

Adorei o texto!
Não interessa quantos anos se vive, mas sim o que se faz deles! E acho que o importante é tentar garantir que se fecha os olhos com o menor número de arrependimentos possível!

;) Baci caríssima!
Mikas disse…
Parabéns Minha Linda. (atrasados eu sei)

Um grande beijinho

[a minha infância foi parecida com a tua]
Oi meu anjo,

Bem se a Mikas estava atrasada quando deixou os parabéns imagina eu...., só pra lá de atrasado, mas acredita que é com profundo carinho e amor que sempre aqui venho e hoje me alegra que te possa dar os parabéns, mesmo que atrasados.
Te adoro, meu doce, mantem-te sempre assim, bela e deixa que a sempre essa luz brilhar em ti pois te mostra um ser lindo e maravilhoso.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz e luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.
Nilson Barcelli disse…
Renasceste...? Que bom...
Bom fim de semana.
Beijos.
Nelson disse…
Super atrasado... mas cá ficam os meus parabéns!
Dad disse…
Parabenzões!!!

Vai ao Momentos de Luar. Tenho uma surpresa para ti!

Beijinhos,
Al Berto disse…
Olá:

Parabéns a você,
nesta data querida,
Muitas felicidades,
muitos anos de vida.

Entretanto...
O dia 25 de Abril aproxima-se.
Nele será comemorado uma data que permitiu ao povo português libertar-se dum regime totalitário, desprezível e anquilosado.
Foi posto termino a uma guerra colonial injusta e traumatizante.
É opinião unanime de que o país progrediu a olhos vistos.
É preciso fazer mais?
Certamente.
Mas fazê-lo em liberdade tem muito mais sabor.

Viva o 25 de ABRIL.

Um abraço,
agua_quente disse…
Linda, deixo-te parabéns muiiiiitoooo atrasados. Mas do coração, acredita!
Beijo grande
Oi meu anjo,

Nossa, como é bom aqui vir sentir-te, adoro-o fazer, adoro quando te ouço, te vejo. Adoro tudo que me fazes sentir, é uma imensa alegria poder ter uma AMIGA assim como tu meu anjo, obrigado.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em teu maravilhoso coração.
Bjokas mil e xi - corações.
luna disse…
os meus parabens amiga mesmo que atrasados..
este txto fez me sorrir e lembrar as perguntas e mais perguntas que as minhas estrelinhas me fazem? perguntas que por vezes nem sei responder.
beijo e bom fim de semana
Oi meu anjo,

Hoje venho aqui apenas para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de paz.
Bjokas mil e xi - corações.

Mensagens populares