Relax, take it easy!



Supostamente de férias.
Dei-me ao luxo de acordar mais tarde que o costume. Espreguiço-me vezes sem conta e ganho coragem para me levantar. Trôpega, dirijo-me à cozinha e deparo-me com um maço de cartas e uma lista de tarefas a cumprir. Bocejo, sentindo a preguiça dominar-me.
Deixo-me escorregar pelo sofá enquanto trinco uma maçã. Procuro o comando e primo o botão mais gasto do dito objecto, percorrendo todos os canais até algum programa me cativar.
Não devias estar aqui.
Esta é a minha consciência a falar. Ignoro-a.
Depois de trinta minutos a ver um daqueles episódios perdidos, e de quase uma hora na casa de banho (não sei onde é que nós, mulheres, perdemos tanto tempo), regresso ao quarto. Preparo a mesa de trabalho, espalho as peças para os novos artigos, ligo o computador, leio os emails, preparo as actualizações diárias, organizo o dia - que vai quase a meio - e começo a cantarolar uma música que tem passado na rádio vezes sem conta e que me tem acompanhado sempre que conduzo (parece pontaria).
Resolvo procurá-la para poder ouvi-la, afinar a voz e soltar os dós, rés e mis em todos os tons musicais; tudo ao mesmo tempo como, naturalmente, acontece com todos os artistas (a modéstia ficou de fora). Sinto uma onda de energia contagiar-me. Ao fim de vários replays já tinha feito algumas das tarefas chatas sem a resmunguice do costume. Há coisas que somos obrigados a fazer e que não temos outra alternativa senão fazê-las mesmo (daí o "obrigados" :P), portanto é mais proveitoso quando as fazemos bem-dispostos e sem soltar impropérios! Na tentativa de quebrar a minha boa disposição, entra aquela-que-manda-cá-em-casa com aquele ar suspeito de quem vai pedir alguma (muitas) coisa(s):
- Temos de ir ali, acolá e além... e de fazer isto e aquilo e... e...
Olho-a a sorrir, enquanto faço um daqueles movimentos disco-dance e digo melodiosamente:
- Relax, take it easy!

Comentários

Anónimo disse…
EHEHEHEHEHEH! :D
b. disse…
sem duvida que é a melhor forma de fazer tarefas chatas.
temos de levar as coisas com calmex! :)

*
Anónimo disse…
Pfff... as intermináveis tarefas que aquela-que-(também)-manda-cá-em-casa me deixa!

beijinhos**
Mikas disse…
É a música que mais tenho ouvido no trabalho na ânsia das 18h30: 'Relax, take it easy!'
Anónimo disse…
Há muito neste texto que se enquadra milimetricamente no levantar de um rapaz que EU cá conheço! :)

As minhas primeiras 2 horas têm de ser só minhas, e por favor não chateiem, senão o dia vai-me correr mal!

Depois sim, apanho o ritmo e embalo - especialmente devido ao jarrão do café que bebo nas calmas -, "agora vamos lá fazer coisas" digo eu para mim.

Sabes Cakau levantar-me apressado (como às vezes acontece infelizmente), nunca mais apanho meu ritmo habitual... se calhar só depois de sair da empresa.

Gostei do texto menina e... Take It Easy, please!!! :)

Beijinho Grande...
Caracaaaaa!!!
Eu não sabia que vc tinha esse tb.
Que lindo!!
Adorei!
Vou linkar este tb.
É claro que pode me linkar sim amiga.
Abraço pra vc.
Dona Ju disse…
Eu estava tao habituada á musica que aqui tinhas que ate pensei que vinha de outro lado qualquer =) Mas olha que quando mais "Relax" as coisas parece que até se fazem sozinhas ;) faz-se com mais prazer =)


Muah
Cucagaio disse…
e não é asim todos os dias, sejam féias ou não?
Unknown disse…
mt fix!!!
estas de parabénx!!!

bjx

Mensagens populares