Cão

Fiel amigo. Quando chegamos a casa, aparece-nos com os chinelos na boca, a cauda a abanar desenfreadamente e uma bagunça geral à sua volta.
Solta um latido para chamar a atenção quando fingimos que ele não existe. Lambe-nos ou aconchega-se quando sente que estamos a precisar de companhia. Brinca, morde carinhosamente, faz acrobacias e derrapa no soalho. Salta para o sofá e marca território. Quando vê água foge e chapisca tudo. Come atrás da sua taça da comida, deixando um rasto no chão que limpa com a própria língua depois de ter limpo a taça!
Olhar ternurento, pelo rafeiro, bigodes despenteados.
Para mim, não há melhor companhia.

Comentários

teresa. disse…
Quando estou doente, o meu "Nuco" vem sempre fazer-me companhia. E fica bastante cabisbaixo. Só se alegra quando melhoro. E faz isso com qualquer membro da família. :)

Gostei do teu blog. Voltarei. :)
Dona Ju disse…
Eu nao digo cao digo "Gato" ou melhor "gatos" que agora sao 7 ;)Deixaram saudades das brincadeiras, das malquices... Enfim sao os meus meninos ;)
Pathy disse…
Oi Cakau, eu já tive uma cadela assim, e sei o que vc quer dizer no seu post, mas hoje passo pelo mesmo que a Ju, não posso falar de um cachorro, mas de um gato, ou melhor, uma gata.
Mas indiferente do bicho, bom mesmo é tê-los, não é?!
=)
Anónimo disse…
Olá :)

Desculpa ter andado desaparecido, mas voltei à escrita e como tal, também voltei a ler o teu blogue. Continua bom ;)


~Diogo Ribeiro.
Anónimo disse…
Gosto muito de cães, não me interessa que sejam rafeiros ou de raça... gosto e pronto! Infelizmente não tenho nenhum... mas não perco a esperança de arranjar... :)

Pena daqueles que não têm quem lhes carinho e que são enchutados aos pontapés... se podesse trazia todos os cães abandonados para casa... =)

beijinhos**
Anónimo disse…
o meu caesar :'B
b. disse…
pra mim melhor que adorar cães, é saber que ambos detestamos gatos. :)
Su(sana) disse…
Eu tenho um senhor Bóguinhas e é o meu amor incondicional! :)

Não fala, mas entende-me e eu entendo-o.

Desde há 6 meses que a minha casa tem mais alegria! :D
Vênus disse…
Oi amiga,..tudo bom???
Tem um desafio para vc no "Storm"..Vem me visitar!

Beijos

Mensagens populares