Imaginar



No mundo da imaginação não há limites. Dá-se vida a seres inanimados, misturam-se cores para criar novas tonalidades, faz-se objectos falarem e distorce-se a realidade da maneira mais incrível e bizarra possível. Porquê? Porque é uma maneira de nos evadirmos, de extravasarmos, de nos desviarmos das dores de cabeça do dia-a-dia e dos problemas que constantemente nos afectam.

Numa técnica psicoterapêutica (leccionada no curso e que vou usar com potenciais pacientes!), aprendi a usar e abusar da minha imaginação. A ouvir melodias (sem música), a relaxar, a dar vida às imagens, a construir uma imagem pessoal que possa chamar/recorrer quando o stress está a dominar-me.

Naqueles momentos em que apetece gritar, berrar até não se sentir raiva ou atirar tudo contra a parede, podemos minimizar os efeitos com o uso da imaginação. Eu chamo-lhe slide da paz! lol Mas chamem-lhe o que quiserem. O importante é que relaxemos - graças à nossa imaginação!

Comentários

Periférico disse…
Em alguns momentos de grande stress não basta um simples slide, mas todo um power point da paz!;-)

Beijos
Dra. Laura Alho disse…
LOL :p Com o treino, vais lá só com um slide!! Eheh
xiiiiii, haja slide pra mim!
kkkkkkkkkkkkk
Beijos pra vc e ótimo final de semana.
b. disse…
não consigo imaginar-me...
existem técnicas de protecção de "maus olhados" e cenas cósmicas (:P), sob as quais a imaginação pode ajudar, mas não consigo! preciso de formação ;)

*
Anónimo disse…
Não me consigo controlar dessa maneira... tenho de gritar, de demonstrar a minha raiva e libertar todo o stress... :)
No post acima, concordo em pleno contigo... o silêncio acalma-me! Adoro o silêncio, então para dormir... é o melhor! eh eh ;)

beijinhos**

Mensagens populares