Carnaval



Pierrot.
Quando me perguntaram de que me queria vestir naquele carnaval, surpreendi ao dizer: «Quero ir de Pierrot!». Quando me perguntaram porquê, não soube responder. Tinha olhado apenas para um quadro que tinha no meu quarto. A suavidade das cores pastel, contrastavan com a tristeza do Pierrot. Havia ali algo de mágico, de cativante.
Um rosto branco com a famosa lágrima pintada. Gola aos folhos, vestuário branco. Sapatos e toca pretos. Não via qual a surpresa dos adultos. Era algo simples de fazer. Já tinha as serpentinas e as bolas de sabão. As pinturas tinha-as guardadas na caixa dos tesouros e a roupa a mãe, habilidosa, fazia-ma, com certeza, sem dificuldade alguma.
Mas a simplicidade de pensamento das crianças nunca é reconhecida. E lembro-me perfeitamente de me darem uma série de argumentos para não ir à Pierrot. O mais ilustrativo foi:
- Como é que tu, que gostas tanto da animação do Carnaval, queres vestir-te de uma coisa tão triste?
Convenceram-me.
Hoje, já conhecendo a origem do Pierrot e ainda me sentindo fascinada por essa personagem, ninguém me convenceria a não vestir-me como ele, nesta altura que já não me provoca nada, além de uma pontinha de nostalgia da infância que ficou lá para trás.

Para quem gosta: bom Carnaval!

Comentários

b. disse…
É uma personagem que sempre me assustou...
Anjo De Cor disse…
Espero que tb tenhas tido um bom carnaval, não conhecia este teu blog, mas gostei muito ;)
Nuno Q. Martins disse…
Os adultos acham sempre que as escolhas das crianças se fundam em caprichos. Muitas vezes, as escolhas reflectem uma grande sensibilidade para algo ou, simplesmente, um estado de alma naquele momento.
Quanto ao Carnaval, numa época em que nos estamos sempre a lamentar das evoluções, sou a afirmar que cada vez gosto mais. É cada vez mais participado por adultos e crianças e partilhado pelas pessoas. Por estes dias, valoriza-se a criatividade e a boa disposição, deixando-se na gaveta as roupas de marca e as posturas formais. :)

Beijinho.
Pathy disse…
Oi Cakau,
acho que esqueci de avisar que tem um meme pra vc lá no blog... não sei se vc curte esses memes, e se não quiser, não precisa fazer... não vou ficar chateada, ok!!!
- http://minhasversoes.blogspot.com/2009/02/cecilia-do-blog-no-pais-das-ritalinas.html

Bjos
Pathy disse…
Oi Cakau,
tem algo para você lá no Eu e Minhas Versões!!

http://minhasversoes.blogspot.com/2009/02/blog-maneiro.html

Bjs

Mensagens populares